domingo, 25 de novembro de 2012

O Casamento


As moças estudam mais que nunca, buscando sua independência. Porém, a maioria ainda tem como maior sonho o tradicional: casar e ter filhos.

As crenças, concepções que herdamos de nossos pais e que aceitamos sem grande reflexão, nos "ensinam" que a felicidade reside no casamento!

Apesar da constatação de que a maioria dos matrimônios é decepcionante, muitas moças continuam a achar que o casamento delas será diferente.

É curioso que se considere a condição de "casado" como hierarquicamente superior à de "solteiro": alguém nos quis para um compromisso sério!

Muitos homens resistem à idéia do casamento não por falta de sentimentos pela namorada: sentem que suas responsabilidades irão crescer muito.

Muitas são as mulheres que, ao serem pedidas em casamento, sentem-se vitoriosas: levaram seus amados a assumir responsabilidades bem pesadas.

A pressão de algumas mulheres para o casamento pode gerar desconforto nos homens: parece que estão sendo induzidos a fazer um "mal negócio".

A pressa delas para o casamento tem várias causas: limite de idade para a reprodução, constatação de que "muitas amigas já estão se casando".

Acho importante nos despojarmos das crenças que herdamos e refletirmos sobre o namoro e o casamento, buscando adequá-lo à realidade atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário